Victoria's Secret Fashion Show 2011 |
Depois do bafão do trabalho escravo envolvendo a ZARA, uma reportagem investigativa, da agência de notícias Bloomberg, alega que a Victoria’s Secret está sendo acusada de utilizar algodão produzido com mão de obra infantil!
Os fazendeiros de onde as fibras são produzidas, em Burkina Faso (país africano), que são certificadas com o selo de sustentabilidade de "comércio justo", alegam que não possuem recursos para produzir algodão para o comércio justo sem forçar crianças a trabalhar nos campos.
Um repórter da Bloomberg conversou com a adolescente Clarisse Kambire, de 13 anos, que trabalha na plantação de algodão. Na entrevista, a jovem contou que é mal alimentada e que se não trabalhar rápido apanha com galho de árvore.
Um executivo da Victoria’s Secret entrevistado pela Bloomberg diz que a quantidade de algodão comprada de Burkina Faso é mínima, mas vai investigar rigorosamente o assunto.
Um executivo da Victoria’s Secret entrevistado pela Bloomberg diz que a quantidade de algodão comprada de Burkina Faso é mínima, mas vai investigar rigorosamente o assunto.
“Eles descrevem comportamento contrário aos valores de nossa companhia e ao código de trabalho e padrões que exigimos que nossos fornecedores atendam”, afirma em comunicado Tammy Roberts Myers, vice-presidente de comunicações externas da Limited Brands Inc, que tem na Victoria’s Secret sua maior unidade.
Me pergunto aonde isso vai parar... já que o caso ZARA teve uma super repercussão e mesmo assim não chegou a lugar nenhum!
Eu acredito que a grife não tinha ciência de que o fornecedor utilizava mão de obra infantil, mas a questão é, o que será feito depois disso?
Será que vale a pena comprar uma lingerie sabendo que criaças foram exploradas no processo de produção? Acho que não...
Nenhum comentário:
Postar um comentário