terça-feira, 26 de junho de 2012

Como vestir?

Por Aline Araújo

Em 1954, Christian Dior dedicou algumas páginas do seu Pequeno Dicionário de Moda (pra quem se interessar, o livro é baratinho e vale o investimento!) para falar da importância da roupa de baixo como um elemento que pode melhorar ou destruir o caimento de um vestido. O livro em si é voltado para mulheres com menos dinheiro, mas Dior faz questão de enfatizar que o sutiã é uma peça em que não se pode economizar demais!

Se desde a década de 50 a economia, nesse caso, fica em segundo plano, acho importante toda mulher saber direitinho como escolher um sutiã que te deixe linda, confortável, e valorize seu corpo - e o seu investimento!

Vocês sabem?


As modelagens acima são da Loungerie , mas ficam de guia para vocês procurarem em outras marcas também.


Cada uma de nós têm medidas específicas que não vestem necessariamente em sutiãs com modelagens padrões - que não levam em consideração a largura das costas e o tamanho dos seios - e é por isso que nem todo modelo veste tão bem. No Brasil a gente já consegue encontrar algumas marcas que trabalham com linhas "sob medida", pensando em clientes que tem costas largas, mas seios pequenos, ou costas estreitas e seios grandes, e não se encaixam na numeração apresentada pela maioria das confecções.

Mas além desse super help que as marcas estão nos oferecendo, para fazer a compra certa, é legal prestar atenção em outros detalhes também. Primeiro, a gente deve levar em consideração o modelo mais adequado para cada ocasião, se é para trabalhar o dia inteiro, se é para um date do tipo romântico e especial, e também as nossas necessidades pessoais - conforto, sustentação etc. 

As alças do sutiã devem ficar centralizadas no ombro e ajustadas de maneira que não fiquem nem frouxas nem apertadas. Alças largas demais deixam o sutiã desajeitado e podem causar dores nos ombros e no pescoço, já as alças muito apertadas atrapalham a circulação. Ao contrário do que todo mundo costuma imaginar, as alças não são responsáveis pela sustentação dos seios, e sim a faixa que fica no tórax - essa parte deve ficar bem ajustada ao corpo, a peça não pode ficar subindo nas costas ou na frente e nem fazer pressão demais. Para quem tem seios grandes, o ideal é procurar por modelos com alças largas e costas e laterais reforçadas. Já se a idéia é fazer com que os seios pareçam maiores, sutiã com fecho na frente une os seios e muitas vezes, aumenta mesmo sem utilizar o bojo - eba!

Ah! Quando estiver procurando um modelo para um decote específico, leve a roupa até a loja e experimente o sutiã com a peça. E quando for comprar um sutiã, tente comprar ao menos três calcinhas que combinem com ele, assim você anda de conjuntinho sem precisar ter um sutiã para cada calcinha - essas últimas são dicas pra passar de geração em geração, hein?! 

...Animadas para o próximo passeio ao shopping? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário