quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

E o Vento Levou....

Em 2013 o blog está cheio de coisas novas! E como eu quero deixá-lo ainda mais com a minha cara, vou unir 3 coisas que eu amo: Lingerie, Cinema e Figurino!
E para começar, escolhi o filme “E o Vento Levou... (Gone With the Wind, 1939)
O filme, baseado no livro de Margaret Mitchell conta a trajetória da rebelde Scarlett O'Hara, antes, durante e depois da guerra civil norte-americana.
A história se passa no período vitoriano e nessa época as mulheres precisavam dar a impressão de serem doces, frágeis e delicadas, para isso, usavam vestidos amplos, com mangas bufantes, cintura bem marcada, e abusavam dos detalhes, como rendas, babados, laços e etc.

E é aí que entra o undewear! Para afinar a cintura, as mulheres usavam o corset, e para manter a saia extremamente volumosa, elas usavam a crinolina.
Não vou me aprofundar na indumentária dessa época, pois estou preparando alguns posts com mais detalhes da história do undewear. Agora eu gostaria de me dedicar mais ao figurino do filme =).
Então vamos lá! Escolhi cenas que mostram bem as roupas de baixo usadas pelas mulheres, e fiz algumas obervações (clique na imagem pra aumentar):

Também fiz uma montagem com as cenas do filme em que a undewear está presente! É bem bacana de assistir, pois é possível ver mais detalhes!


E é claro, indico a todos que assistam ao filme =).
Semana que vem o post será dedicado ao filme “Sete Noivas para Sete Irmãos”, que também é ambientado na era vitoriana!



4 comentários:

  1. Adorei o post!!! Amo esse filme e o figurino!
    Pena que não consegui assistir o vídeo... Estava muito curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É lindo mesmo, não é? Amo! Vi, consertei o vídeo! Tenta assistir agora =).

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa, ficou demais!!! O vídeo está lindo!!!

    ResponderExcluir